Segunda à sexta, das 8h às 11h30m - das 13h às 17h30m

Rastro da serpente

 

Publicado em: 29/08/2023 14:07 | Fonte/Agência: Jornal União/Campina Grande do Sul

Whatsapp

 

A Assembleia Legislativa anuncia um marco significativo no setor turístico, com a aprovação de um projeto de lei proposto pelo deputado Luiz Claúdio Romanelli (PSD), que estabelece a rota turística “Rastro da Serpente”. Esta rota abrange uma extensão de 260 quilômetros, conectando a Região Metropolitana de Curitiba ao sul de São Paulo, atravessando o pitoresco Vale do Ribeira pela rota da BR-476.

O apelido “Rastro da Serpente” deriva das inúmeras curvas – um total de 1.200 – que compõem o percurso. Este trajeto é conhecido por atrair grupos de entusiastas de motociclismo, oferecendo uma experiência emocionante enquanto serpenteia através de uma paisagem natural.

O deputado Romanelli destacou a importância da preservação ambiental ao longo da rota e propôs a instalação de mirantes estratégicos para apreciação das vistas panorâmicas.

O itinerário da rota tem início em Colombo e percorre diversas cidades, como Tunas do Paraná, Bocaiúva do Sul, Adrianópolis e, em seguida, atravessa o estado de São Paulo, passando por localidades como Capão Bonito, Guapiara, Apiaí e Ribeira.

O deputado Romanelli salientou que, embora a jornada pelo trecho de aproximadamente 136 quilômetros no Paraná exija atenção devido às curvas sinuosas, ela oferece uma experiência singular para os amantes de motociclismo e para aqueles que buscam uma viagem memorável.

Além disso, o deputado enfatizou a necessidade de melhoria na infraestrutura da estrada federal, considerando que a viagem entre os dois estados normalmente requer cerca de seis horas devido aos desafios da rodovia. Ele ressaltou que, apesar da atenção requerida durante a viagem, os viajantes têm a oportunidade de apreciar a esplêndida paisagem natural ao longo do trajeto.

Foto: Iraci Duarte.